Para Dirigir Melhor

O Condutor deverá tentar enxergar o mais longe que puder.

Com isso, ele se dará um tempo maior em se projetar em trânsito, operando os comandos do veículo com mais conforto e praticidade. (Se previne em condições adversas)

As pessoar tem o hábito de dizer que não tem tempo para nada. É que elas não veêm ao longe.

Como escreveu Fernando Pessoa (Alberto Caeiro) em " O Guardador de Rebanhos"

VII

DA MINHA ALDEIA vejo quanto da terra se pode ver no Universo....

Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer

Porque eu sou do tamanho do que vejo

E não do tamanho da minha altura....

Nas cidades a vida é mais pequena

Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.

Nas cidades as grandes casas fecham a vista à chave,

Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,

Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,

E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.

Fernando Pessoa.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

NÃO FALTE AS AULAS DO PROF. TÚLIUS!

Aprovado no exame de motorista do Detran, foi comemorar no bar com os amigos.
Ao final, saiu dirigindo o "possante" e na esquina encontrou um poste.
Está reciclando no outro mundo e lamentando ter faltado as aulas de "Trânsito Defensivo" com o Prof. TÚLIUS!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Conheça os riscos de dirigir de noite



MGTV 1ª Edição - Sábado, 30/01/2010

"Melhor atrasar nessa vida do que chegar muito depressa na outra."

Créditos: Globo Vídeos

Descubra como nascem os buracos

Jornal Hoje - Sexta-feira, 19/02/2010

E os responsáveis não fazem nada para consertá-lo né?! Você acredita? rs

Créditos: Globo Vìdeos

Flagrante de imprudências no trânsito



Jornal Hoje - Sexta-feira, 19/02/2010
As imagens provam que a combinação de álcool e direção não combina. São vários flagrantes de desrespeito á lei seca nas rodovias brasileiras. Durante o carnaval, quase 600 pessoas foram presas.

Que vergonha!!!!

Créditos: Globo Vídeos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

KIT FRALDÃO

A Prefeitura do RIO Poderia distribuir Fraldões para os foliões usarem e não ficar mijando nas ruas nesse carnaval.
SERIA O "FRALDÃO GERIÁTRICO PRO FOLIÃO". Assim, teriámos uma cidade mais cheirosa e bonita.
KIT FRALDÃO

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Siga Bem Caminhoneiro - Direção Defensiva e Legislação de Trânsito

Os sinais de trânsito são muito importantes! :)

ALÕ MOÇADA

Viu o que dá dirigir sem obedecer às regras de trânsito. Fui obrigado a mudar de "caranga". Estou de "cadeira de rodas", mas já estou dando "cavalo de pau"! Fui...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Regulamentação da Profissão de Instrutor de Trânsito

Por: Adalto Medeiros.

Na manhã desta quinta-feira (04/02), o senador Gim Argello (PTB-DF) recebeu em seu gabinete a comitiva de instrutores de trânsito. Oriundos de diversos estados, o grupo está em Brasília para buscar apoio na aprovação da PLC 1036/2007, que regulamenta a profissão.


Para o senador Gim, a mobilização da categoria é importante. “A luta de vocês para a aprovação do projeto é grande. Vocês se esforçam para vir até aqui, saem dos seus estados, realizam esforços financeiros. Esse projeto visa melhorar os serviços prestados e a formação dos futuros condutores. Contem comigo”, afirmou Argello.

O presidente do Sindicato dos Instrutores e Empregados em Auto e Moto Escolas do Distrito Federal (SIEAME-DF), Eli Almeida e o Presidente do Sindicato dos Instrutores e Empregados em Autoescolas de Aprendizagem do Estado do Rio de Janeiro – (SIEAERJ), Adalto Noventa Medeiros, acreditam na aprovação do projeto pelo Senado Federal. “No Senado, teremos Gim Argello como o pai, o responsável pelo projeto. Esperamos que, como na Câmara, o projeto também seja aprovado”, declaram Eli Almeida e Adalto Noventa.



O PROJETO



De acordo com a PLC 1036/2007, fica reconhecida a profissão de instrutor de formação de condutores de veículos automotores, sob o título de Instrutor de Trânsito. Também estabelece requisitos para o exercício da atividade, bem como direitos e deveres do profissional. Entre os direitos, a concessão de aposentadoria especial aos 25 anos de serviço. O projeto está em tramitação no Senado Federal.






REUNIÃO EM BRASILIA

Presidentes de Sindicatos de Instrutores de Trânsito de vários estados brasileiros e municípios de S. Paulo se reuniram em Brasília nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2010, com o objetivo de buscar apoio no Senado Federal para votação do PLC 173/2008, Projeto este que trata da Regulamentação da Profissão de Instrutor de Trânsito. Contando com a presença do Deputado Federal Geraldo Magela PT Brasília autor do projeto, foram direto ao encontro do Senador Romero Jucá, o qual havia apensado ao Projeto de Regulamentação da Profissão dos Instrutores de Trânsito o Projeto de Regulamentação da Profissão de Motoristas. Os lideres dos Instrutores entendem que uma profissão nada tem a ver com a outra, após conversarem com o Senador Romero Jucá apoiados pelo Deputado Magela, os lideres sindicais receberam com alegria a promessa do Senador de desapensar, ou seja, retirar a junção dos projetos.




Felizes os lideres acompanhados do Deputado conquistaram também o apoio de vários Senadores com a promessa de colocar em votação em caráter de urgência o PLC 173/2008, inclusive o Senador Gim Argello PTB Brasília, recebeu toda a liderança sindical em seu gabinete (Noticiário acima) apadrinhou nosso projeto e prometeu lutar pela regulamentação com muita determinação.




Outro objetivo da comitiva sindical era ser recebido pelo Presidente do CONTRAN Dr. Alfredo Perez, mais uma vez com o apoio do Deputado Magela fomos recebidos pelo Ilustre Presidente, nos reunimos em seu gabinete e apresentamos nossas reivindicações, entre elas destacamos a importância dos DETRANS se preocuparem com os direitos trabalhistas dos Instrutores, em quase todo o país os DETRANS liberam credenciais para os Instrutores ministrarem aulas sem que seja exigido dos CFCS o vinculo empregatício previsto na Resolução 74/98 CONTRAN. Esta atitude das administrações dos DETRANS prejudica totalmente a classe trabalhadora.




O Senhor Presidente do CONTRAN Alfredo Perez e toda a comitiva ouviram o seguinte relato do Deputado Magela: “Só tomei ciência da importância dos Instrutores de Trânsito depois que iniciei diálogo com o Adalto e o Eli, ambos vieram a mim e solicitaram apoio, entendi suas preocupações com a categoria e a sociedade, entrei na luta deles, apoiei ambos na reivindicação da Cadeira na CTH (Câmara Temática de Habilitação), fomos vitoriosos assim como com certeza seremos também no PLC 173/2008. Já me sentindo vitorioso, passei a olhar esta classe de maneira diferente, hoje os vejo com a mesma importância de um Médico, de um Professor, se não são bem preparados na sua formação quem sofrerá será toda a sociedade”. O Presidente do CONTRAN Alfredo Perez atento a todos os relatos e reivindicações prometeu se empenhar para atender as solicitações.


Eu, Adalto Noventa Medeiros e Eli de Deus classificamos este movimento como o melhor até hoje.


Agradecemos a todos os representantes estaduais e municipais presentes, pois sabemos das dificuldades vividas por todos em suas bases, na nossa não é diferente. Agradecemos também aqueles que não puderam estar presentes, pois sabemos que fizeram e fazem sempre o pensamento positivo. Nossa vitoria será de todos, inclusive e principalmente da sociedade brasileira.



Termino deixando a seguinte mensagem interrogativa:




“Até quando os homens de boa vontade vão continuar virando a cabeça fingindo que nada estão vendo?”




Rio de Janeiro, 05 de fevereiro de 2010.





Adalto Noventa Medeiros
Presidente - SIEAERJ





































































































































































































































































































terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Aprovação na prova Prática de Direção Veicular

PARABÉNS A NOSSA SEGUIDORA, SHEILA LEÃO. PELA APROVAÇÃO NOS EXAMES DE DIREÇÃO PARA VEÍCULO AUTOMOTOR. ALUNA DA AUTO ESCOLA LEÃO DE JUDÁ).
AGORA É IR COM CALMA E SE MANTER ATENTA PARA NÃO PERDER O PERMISÃO PARA DIRIGIR. NÃO SE ESQUEÇA, CARA AMIGA, DE SE MANTER DE "FORMA DEFENSIVA NO TRÂNSITO"