Para Dirigir Melhor

O Condutor deverá tentar enxergar o mais longe que puder.

Com isso, ele se dará um tempo maior em se projetar em trânsito, operando os comandos do veículo com mais conforto e praticidade. (Se previne em condições adversas)

As pessoar tem o hábito de dizer que não tem tempo para nada. É que elas não veêm ao longe.

Como escreveu Fernando Pessoa (Alberto Caeiro) em " O Guardador de Rebanhos"

VII

DA MINHA ALDEIA vejo quanto da terra se pode ver no Universo....

Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer

Porque eu sou do tamanho do que vejo

E não do tamanho da minha altura....

Nas cidades a vida é mais pequena

Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.

Nas cidades as grandes casas fecham a vista à chave,

Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,

Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,

E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.

Fernando Pessoa.

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO: COMO DENUNCIAR.

Como denunciar abusos no trânsito?
Você certamente já ficou indignado ao observar alguns abusos cometidos no trânsito, não é verdade?




Ao ficar indignado, seu nível de stress foi às alturas, não é mesmo? O problema é que estressado qualquer um de nós pode fazer alguma bobagem no trânsito, ou seja, piorar o que já está ruim.



Por mais cansativo que possa ser o seu dia-a-dia, você deve procurar dirigir com tranquilidade, de forma a evitar maiores problemas para si e para terceiros.



Ao invés de se estressar, denuncie!






http://blogdosinfratores.blogspot.com/2009/07/como-denunciar-abusos-no-transito.html

104 comentários:

  1. venho denunciar os abusos que os motoqueiros cometem ao cortar caminho pela passarela de pedestres na av.brasil altura de guadalupe,em frente ao supermercado prezunic,muitas das vezes em velocidade, e buzinando como se estivessem na avenida no meio dos carros, por favor mandem fiscais ou policiais para coibir estes abusos, e mais tiram fininho dos pedestres que não dão passagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser feito uma solicitação ao policiamento local( no batalhão) por escrito e com copia protocolada para que esteja ali frequentimente um fiscal ou policial de transito .

      Excluir
    2. Onde posso denunciar alguns caminhões que ficam estacionados na ciclovia a noite toda, ou até mesmo em local proibido na rua Alberto Kath, nas proximidades do posto petrobrás?
      A localidade é familiar e muitas crianças e até adultos precisam andar de bicicleta no asfalto, sendo que existe a ciclovia!

      Excluir
  2. hj me indignei ao transito, a preferencial era minha, na perpendicular havia uma placa de pare, eu com meu filho na cadeirinha de segurança subindo a rua e um caminhao passa sem parar eu buzino e ele manda passar por cima, olho para anotar a placa, surpresa, o caminhao sem placa traseira, e para minha surpresa o mesmo caminhao com o mesmo motorista está estacionado a 100 metros da minha casa me reconhece e diz vai anotar minha placa ???
    conseguir ver na frente do caminhao ela existia CWP2751 /// MAS O COMENTARIO DO MOTORISTA ME INDIGNOU é a certeza da impunidade

    ResponderExcluir
  3. tenho um carro fiat premio 87 cor cinza que foi vendido a 3 anos e não foi transferido , esta rodando em são paulo e levou muitas multas nesse tempo. a placa dele é BMI9936 cidade de taubte - sp . o que fazer com as multas que vem em meu nome ?

    ResponderExcluir
  4. como localizar? ja bloquei , e as multas continuam vindo. como apreender esse carro?
    me responda por favor.
    OBS:CONTINUAÇÃO DO COMENTARIO ANTERIOR

    ResponderExcluir
  5. O Cara deve ter muita grana tem um Toyota Camry
    PlacaDRQ2029 atravessou o sinal vermelho na Rua Marques de Itu trav. com a Rua Aureliano Coutinho.
    É muitto Folgado! colocando em risco a vida de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER PORQUE OS MOTOQUEIROS NÃO REDUZEM A DEVIDA VELOCIDADE (40 KM) AO PASSAR NOS
    FOTO SENSSORES INSTALADOS NOS CANTEIROS(RUA), PASSANDOC/VELOCIDADES ALTÍSSIMAS(66 A 70 KM)
    DEIXANDO PARA O MOTORISTA (OTÁRIA...ASSIM COMO EU)
    TOMAR MULTA..UMA VEZ QUE PASSO REDUZIDA A 20, 25 KM E A DROGA DO SISTEMA TERMINA FOTOGRAFANDO A DROGA DO MEU CARRO...JÁ TENHO VÁRIAS MULTAS IGUIAS A ESTA E Ñ TEM NENHUM "AMARELINO" PARA VER ISSO..ELES SÓ FAZEM É DAR MAIS MULTAS ...E MAIS MULTAS...QUE INFERNO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Multa que não diz respeito a você pagar, tem que entrar com recurso na JARI QUE RESPONDE PELO LOCAL DO AUTO DE INFRAÇÃO. Uma dica, é quardar distancia de Seguimento segura do veículo que vai a sua frente e sempre estar atento para não responder pelos espertinhos.

    ResponderExcluir
  8. Quase morro ao TENTAR ultrapassar na estrada de Ibiuna SP, o CRIMINOSO condutor do CORSA BRANCO PLACA DHK 9608 acelerou no momento que comecei a ultrapassar, obrigando a reduzir, na sequencia o CRIMINOSO ultrapassou outro motorista em plena curva sem a minima visibilidade. Pra piorar encontrei o infeliz no posto de gasolina de IBIUNA, e ainda tenho que escutar deste CRETINO que ele nao aceita ser ultrapassado por mulher! É O FIM ...sinceramente espero que este CRIMINOSO encontre um poste como alvo e nao um ser humano.

    ResponderExcluir
  9. ta e como denunciar?? não era esse o título do texto...

    tosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que quero saber. Que propaganda enganosa !
      Não adianta postar aqui, quero algo a nível de autoridades.

      Excluir
    2. ta e como denunciar?? não era esse o título do texto...

      tosco! (2)

      Excluir
  10. Para Jéssica:
    Vc tem que procurar o Detran de Origem da Placa desse veículo que foi seu e solicitar a baixa de seu nome. Isso deveria ser feito quando da venda/transferência para o novo proprietário.
    Se não foi feito na ocasião, o veículo, para o Detran, ainda é seu, e, portanto, as multas irão pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Ao motorista de Ibiuna, BA.
    Coitado desse motorista que despeja discriminação nas mulheres que hoje, estão cada vez mais ocupando um espaço no trânsito mundial.
    É bom lembrar que esse inergúmeno tomou leitinho da Mamãe até poder tirar sua CNH.
    Multa pra ele!!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom minha denúncia é contra a polícia da minha cidade, porque eles não respeitam o transito dirigem na contra mão e até estacionam na contra mão... eles não são multados... normalmente é a PM civil quem faz isso, e olha que els não estao em serviço quando fazem isso.Se acham donos da cidade só porque ela é pequena.Queria saber pra quem denuncio esses abusos?

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de denunciar esse absurdo olhem esse videos desse motorista imprudente com essa carreta! http://www.youtube.com/watch?v=FnyEYpPCUow

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de denunciar o abuso dos funcionários da volkswagen Anchieta.
    Todos os dias durante a entrada dos funcionários a avenida Maria servidei demarchi fica consgestionada pois os mesmos fazem uma fila dupla na avedida para cortar caminho , eles trafegam na contramão, é um absurdo o tempo que se gasta para atravessar o trecho , mandem fiscais apartir das 05:30hs.

    ResponderExcluir
  15. gostaria de denunciar um ato absurdo que aconteceu comigo no dia 22/05/2011, ás 20hs00, na estrada de ribamar, no retorno da forquilha, são luís-ma, um homem com veículo palio preto de placa NHM-0714 SÃO LUÍS-MA, ULTRAPASSOU MEU CARRO PERICULOSAMENTE E EU A CHAMÁ-LO A SUA ATENÇÃO, EU DISSE A ELE QUE ELE ERA IRRESPONSÁVEL E QUE O VEÍCULO QUE NÓS CONDUSIAMOS ERA UMA ARMA QUE SE USADO ERRADO PODE TIRAR VIDAS E ELE ME CHAMOU DE BESTA MEU MARIDO QUE ESTAVA NO CARONA DISSE QUE BESTA ERA ELE E ELE SACOU UMA ARMA E POR POUCO NÃO ATIROU EM NÓS PORQUE TINHA UMA SENHORA NO BANCO DE TRÁS DO CARRO DELE E ELA GRITOU E O SINAL ABRIU E EU MAIS MEU MARIDO, MINHA FILHA E MINHA CUNHADA QUE ESTAVA NO MEU CARRO RECUAMOS E FUGIMOS DELE E ELE AGORA ESTÁ ANDANDO ARMADO E CONCERTEZA ELE NÃO ESTÁ COM PORTE DE ARMA LIGUEI PARA A POLICIA E NUNCA QUE NINGUÉM ATENDEU E EU GOSTARIA MUITO QUE FOSSE FEITO UMA ABORDAGEM NELE E AÍ SIM IAM VERIFICAR COMO ELE POSSUI ESTA ARMA. ISSO É UM ABSURDO

    ResponderExcluir
  16. eduardomartim arrouba hotmail.com29 de junho de 2011 14:24

    Prezados Senhores:
    Vossas Senhorias estão brincando?
    Denunciar? Principalmente o trânsito da capital paulista?!?!? kkkkkkkkkk
    Parece piada. Nem precisa sair de sua moradia, abra sua janela e você verá uma infração de trânsito: veículo em cima de calçada, em guia rebaixada, estacionado na contramão ou esquina e também em proibido estacionar. NÃO É EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO QUE RESOLVE porque os bons motoristas já sabem...o que precisamos É FISCALIZAÇÃO DECENTE E MAIS CÂMERAS PARA FISCALIZAÇÃO À DISTÂNCIA PELO CET E OS BATALHÕES DE TRÂNSITO.
    Querem melhorar?...Então, PENSEM inteligentemente e parem com muito blá,blá,blá. Os maus existem porque os bons permitem, já dizia Einstein...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  17. Afinal como denunciar?

    Minha pergunta continua sem resposta.

    ResponderExcluir
  18. Venho por meio desta, expressar minha indignação quanto aos Juizes do Foro de Santa Vitória do Palmar-RS, os quais se julgam soberanos até mesmo acima das nossas leis Federais, onde na lei 9.503 - do CTB conforme decrreto n° 4.711 de 29 de maio de 2003, Art. 2° que a área de Segurança do FORUM é de uso exclusivo de viaturas policiais devidamente caracterizadas, e que de acordo com o Art °. A área de Sergurança é parte da via necessária à segurança das edificações públicas ou consideradas especiais (sendo vetado o uso para qualquer veículo) E § 3° A Área de segurança deve ser sinalizada com o sinal R-6c (proibido parar e estacionar e com a informação complementar "Àrea de Segurança" que não possui. - e por fim Art. 6. Fica vetado destinar parte da via para estacionamento privativo de qualquer veículo em situções de uso não previstas nesta Resolução.

    Os Juízes da Comarca interpelam os cidadães que estacionam neste local com falta de Urbanismo maltratamdo-os enquanto os Juizes da Comarca estacionam seus 3 carros (grandes) neste estacionamento proibido à veículos particulares sendo que os presos que descem das viaturas com os respectivos agentes da SUSEPE ou policiais tem que descer longe da porta do FORUM trazendo risco a pedestres que ali passam, pelo simples fato que os Senhores Juízes ocupam as vagas destinada as viaturas.

    Estou clamando e procurando ajuda para que divulguem essa atitude e acabem com esta pouca vergonha, onde os Juízes ainda em época de hoje se acham Deuses.

    Espero ansioso a divulgação desta matéria que é de utilidade pública.

    ResponderExcluir
  19. Denuncio as autoridades responsaveis da cidade de Capão Bonito que apoiada pelo seu prefeito sabedor do que vem acontecendo,não toma poisição justa diante dos fatos em relação aos taxistas prejudicados com multas que são aplicadas sem escrupulos de forma abusiva sobre motoristas que vem de cidades como Sorocaba,Guapiara, Itapeva, Itapetininga e outras quando estes trazem e levam seus passageiros para dentro dessa cidade de leis abusivas.há casos em que com uma diferença de 3 minutos é aplicada multa sequencial, e o pior que em datas em que estes motoristas não estiveram nessa cidade!
    Abaixo os corruptos....!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Estamos cada vez mais, ficando com conhecimentos de nossos direitos no Trânsito.
    Isto se dá, graças a nova política do processo de Habilitação para tirar a Carteira Nacional de Habilitação, (CNH). Resolucão 168 do CONTRAN.
    PARABÉNS AS AUTORIDADES DE TRÂNSITO DO BRASIL.
    25 de novembro de 2011 06:44

    ResponderExcluir
  22. eu vi um carro passar na frente do meu pai e não fiz nada mas desculpe fiz uma coisa muito importante olhei a placa do carro que é o principal a placa é-
    dov-3745

    ResponderExcluir
  23. Quase fui atropelada hoje
    O sinal estava fechado e o carro vinha em toda
    velocidade, parou em cima de mim e ainda com raiva
    Também peguei a placa
    É uma Captiva preta de placa ETT 3545
    Como faço para denunciar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ÓRGÃO DE TRÂNSITO DE SUA CIDADE É QUEM TE REPRESENTA.

      O primeiro deles é o Departamento ou Secretaria Municipal de Trânsito/Transporte ou da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No caso de infrações de excesso de velocidade cometidas no município, por exemplo, é a Prefeitura Municipal a responsável. As Prefeituras costumam manter um canal de comunicação pela Internet.

      Excluir
  24. O primeiro deles é o Departamento ou Secretaria Municipal de Trânsito/Transporte ou da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No caso de infrações de excesso de velocidade cometidas no município, por exemplo, é a Prefeitura Municipal a responsável. As Prefeituras costumam manter um canal de comunicação pela Internet.

    ResponderExcluir
  25. Empresa BELOSANTA.Parece ser uma Empresa séria, mas o problema é que alguns motoristas estão queimando o filma dela nas rodovias. Quer um exemplo? Agora mesmo por volta das 16:20hs próximo a cidade de Mariana, estava eu com minha família passando pela rodovia de contorno da cidade, apareceu do nada dois malucos em duas carretas batendo pega. Eu estava no meu limite a 80km em uma subida e eles ultrapassaram eu e mais dois veículos leves a minha frente. Vai morrer gente por ai hem! As placas são a primeira é HLB 7814 e a segunda MSN 2019. Assim é o Brasil....... dIA 31/01/2012 mARIANA MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um canal de comunicação entre o cidadão e as empresas. Busque e mete bronca neles!!!
      FAÇA A SUA PARTE E DENUNCIE !!

      Excluir
  26. Carros Estacionados na Contra Mao de Direçao e em Fila Dupla. na Rua Saguairu n.453 Bairro da Casa Verde. Onde Reclamar?

    ResponderExcluir
  27. hoje eu fui buscar minha filha no colégio e estacionei na borda da calçada onde é permitido por lei e uma senhora de idade pra não dizer velha filha...........estacionou em fila dupla assim fechando o meu carro a senhora desceu do veiculo foi busca a neta ou filha dentro do colégio e simplesmente me deixo esperando a boa vontade dela de pois de 10 minutos eu esperando ela veio e primeiro ajeito a criança no banco da frente tendo avista q é proibido menores de 7 anos no mesmo outra infração ao me ver pedir passajem ainda fez gestos obscenos e palavões de baixo escalão e ficou ali parada por mas 5 minutos só assim saindo eu que esperasse,eu tenho pouco tempo para apanhar minha filha no colégio ao moçar e voltar pro trabalho. como queria reclamar mas não sei onde por favor ajude-me

    ResponderExcluir
  28. Um homem que dirige a VAN ESCOLAR da PEUGEOT placa DTB 3275 dirigia irresponsavelmente cortanto todos os carro na RUA CANADÁ. Vi um nome IVAN do lado com o telefone na lateral do carro,mas não deu pra ler. Também não deu tempo para filmar. pois até eu corria risco de acidente e estava sozinha no carro.
    Gostaria que as escolas que tem contrato com essa pessoa soubesse do risco que as crianças estão correndo com a atitude perigosa dessa pessoa, que pode levar a danos sérios visto as manobras arriscadas deste motorista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos sempre denunciar esse tipo de atitude. Não corra o risco de tb ser mais uma vítima de acidente de trânsito.
      Passe o número da placa do veículo a uma autoridade de trânsito local.
      Obrigado pelo o seu comentário!

      Excluir
  29. Condutora de Contagem Minas Gerais, Claudia Rose de Souza Santos Costa
    placa HJU-9705 (veiculo com 8 multa) GSV6977 (3 autuação e 2 multas)
    HEH0921 (8 autuação e 9 multa). Essa condutora ja tem mais de 72 pontos na carteira, não respeita as leis de transito, não teme as leis desse pais e esta impune, gostaria de alguma autoridade para resolver esse problema na sociedade que esta causando ainda muitos prejuízos a outras pessoas. Caso queirao conferir so entra no site do detram de Minas e conferir. (wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/pontuacond.asp?IdServico=36)
    e colocar os dados dela. data de nascimento 30/11/1967,
    CNH: 02701803200, 1 habilitação: 16/04/1991.
    Denuncie os MAUS Motoristas ou RODA DURA desse Pais.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela atuação, minha querida apreciadora do Transito Defensivo.
    O que se tem que fazer é: Denunciar ao Detran daquele Estado.
    Obrigado!
    Trânsito Defensivo.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde.

    A minha denúncia é sobre uma lotação 9015/10 - Terminal Pirituba - Vila Zatt - São Paulo/SP. PLACA: EFW8642
    Estava voltando do trabalho pela Av. Benedito de Andrade e o motorista irresponsável dessa lotação, me cortou pela direita e ultrapassou, cortou mais 2 vezes, não parou no ponto e quase bateu na curva tentando me fechar de novo. Parou no transito e fez gestos obscenos e ficou xingando. Onde vamos parar!!! Me xingou pois viu que eu fui anotar a placa.
    Tentei denunciar no Detran mas não fui atendida.
    Esse motorista estava completamente louco. Essas lotações tem fama não é a toa!!!
    Fica minha indignação.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde.
    Uma pessoa que conheço, dirige, sem habilitação, sem documentos do veículo, e ainda anda em velocidade alta.
    A placa do carro é:
    De: Itapetininga DSG 5773.
    Ele não tem nem habilitação, e nem os documentos do carro.
    Nome : Fernando Hideky Ishimoto.
    Mora na Rua: Ibituruna,171 apto 85

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é CRIME DE TRÂNSITO.
      Prendam esse "Motoqueiro" Já!

      Excluir
    2. Esta pessoa não tem carater.

      Excluir
  33. A moto Honda modelo XRE 3DD Placa PFD3583, neste exato momento está estacionada na calçada da casa de nº 22A, no bairro de Prazeres - Jaboatão dos Guararapes/PE, em frente ao bar Mac Burguer, onde o piloto se encontra tomando todas, desrespeitando a Lei 11.705 (lei seca), assim como ele os demais frequentadores também estão tomando todas para depois sair por ai dirigindo embriagados.

    ResponderExcluir
  34. Está cada vez mais dificil utilizar a faixa de pedestres nos horarios das 20h00 a 21h00 no cruzamento da São Teodoro com a Jacu Pessego SP - SP, os carros não respeitam o pedestre e muito menos o sinal fechado para eles. principalmente carros de empresas, parece que estão atrasados para algum compromisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada vez mais frequente, o uso inconsciente dos espaços, por parte dos 'motorista'de veículos automotores. Isto é uma prega que, quem faz, faz se sentir "O DONO DO ESPAÇO".

      Procure o Órgão de Trânsito Executivo da Região e Denuncie!!
      Com isto, chegará as multas em seus endereços e ai vai doer no bolso desses inconsequentes.
      Obrigado!

      Excluir
  35. Olá pessoal! Venho através dessa denuncia, informar que ocorre irregularidades na minha cidade em relação aos motoristas da prefeitura. Alguns motoristas irresponsáveis contratados pelo Prefeito não possuem curso nenhum de transporte de coletivos e de escolares, e sem contar que tem motorista com a CNH de categoria "C" dirigindo Ambulância(carro de emergência), Habilitação essa que suspeita-se ser fria, ou seja comprada no estado de São Paulo, e todos esses motoristas foram contratados sem concurso publico, ou seja "promessa de campanha politica". Minha cidade se chama, Heliodora em Minas Gerais. Avisem as autoridades, obrigado.

    ResponderExcluir
  36. ola pessoal meu nome é vanderlucio e faço questão que todos saibam.moro em uma cidadezinha no interior de mg,nunca fui a são paulo (campinas)mas hoje recebi aqui em minha casa uma multa considerada grave com 7 pontos na carteira.sendo que nunca fui neste lugar,como também o carro eu já vendi,mas o mesmo se encontra aqui,no dia da multa ele estava e esta na oficina (consultei com o novo dono hoje ao receber em casa a tal multa.como este carro que é um voyage 84,que mal da pra rodar aqui na pequena e pacata cidade do interior mineiro poderia estar ai no horário e dia que tal fato aconteceu !? quem pode nos dar segurança hoje ? quem esta por trás disso !?tem alguém ganhando muito com isso,mas quem? temops que unir nossas forças e acabar de vez com esta desgraça que assola todos nos,já não basta trabalhar quase metade do ano para sustentar ladrões no poder ?agora viramos fantasmas dirigindo carros fantasmas ? que mais agora vão tirar da gente ?isso é um abuso,uma falta de respeito para com os cidadãos de bem,ainda vão continuar com a boca tapada? quantos por ai não estão na mesma situação que eu e ninguém faz nada .só pagando,eu tentei entrar em contato com o setransp.mas la no site só pede seus dados (documentação todinha,idade,rg,cpf.tudo.mas o campo de preenchimento da reclamação mesmo não aparece.não é meio estranho? como você vai fornecer seus dados a um sistema que já esta lhe fraudando,ou se não esta permite que outros o façam.para que pagamos tanto ? para levar multa onde você nunca esteve ? kkkkkkkkkk...o caso é de rir mesmo,como pode isso ? há amigos já sei meu ex voyage deve estar encantado...deve ter ido fazer um passeio ai pelos lados de sampa !...mas o engraçado é que o vejo aqui quase todos os dias e fui pessoalmente hoje conferir se ele esteve em viagem...o atual dono tirou foi saro com a minha cara,uma vez que o pobre voyaginho esta passando por um recuperação total e me propos até dar baixa no pobre carrinho,de tão ruim que esta !>>>não vale nem a documentação.que é paga todos os anos.bom fica aqui o meu alerta contra este tipo ou nova modelidade de golpe seja de quem for,isso é um abuso contra todos os principios eticos e morais,ou quaisquer que seja.fique ciente que você esta preste a perder pontos na carteira como também pagar multa ate mesmo com seu carro na garagem.afinal não estou tanto eu como o carro a mais de dois mil quilomentros do local da multa !????

    ResponderExcluir
  37. Um infrator de transito exibicionista‏

    Aqui uma denuncia de um cidadao que diz se chamar Kleber Atalla, e que manobra irresponsavelmente uma motocicleta em alta velocidade, no meio fio, passando sinais vermelhos, xingando motoristas, propositalmente fazendo o maior barulho possivel para incomodar outras pessoas e motoristas, e postando seus videos para uma plateia que o admira e incentiva todas estas infracoes diarias pela cidade de Sao Paulo. Ele ja postou varios videos em seu canal do YouTube.

    http://www.youtube.com/watch?v=wbkM4hyN_kg

    http://www.youtube.com/user/kle621

    Nao sei como posso denuncia-lo, e se ele continuar com este comportamento no transito e com estas infracoes, logo vai provocar algum acidente bem mais grave do que talvez ja possa ter provocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se fuder e cuidar da sua vida.

      Excluir
    2. é vai tomar no seu cú conhece primeiro para depois criticar seu bosta

      Excluir
  38. Quero denunciar que os taxistas são muito folgados , batem no carro dos outros e não pagam, fora que abrem sinistro alegando que vai pagar e deixa a vitima sem prestar socorro com contusão na coluna e no braço, a vitima tem testemunha e tudo e ainda ele alega que não foi ele , detonou o carro , e arrastou a moça que quase capotou , o carro só parou porque bateu na guia , ela deu SETA e entrou e ele perdeu o controle do carro e bateu na porta , sendo que ele ia direto ...que absurdo!!!

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de denunciar um veiculo o qual o condutor tem passado no sinal vermelho na avenida santo andré em Ribeirão Pires,prox a igreja Matriz,onde no momento havia um garoto atravessando mais um pouco atropelava,o mesmo,infelizmente se deparamos com individuos dessa maneira,mas... fica minha denuncia!

    ResponderExcluir
  40. ACHO MUITO LOVAVEL A INICIATIVA DESTE SITE, MAS NA PRATICA NAO VEJO COMO FUNCIONAR. AGORA ACABO DE TER ARRANCADO MEU RETROVISOR E FUI ATRAS DO MOTORISTA QUE DISSE QUE NAO PODIA FAZER NADA. LIGUEI PARA A EMPRESA QUE COBRA O PEDAGIO E DENUNCIEI E PEDI UM RETORNO. NADA ACONTECEU. TIVE VONTADE DE QUEBRAR A LANTERNA TRASEIRA DELE COM ALGUMA PEDRA. DEVIA TER FEITO ISSO. NAO VEJO SOLUCAO NESTE PAIS PARA PESSOAS HONESTAS. ALGUEM TEM ALGO PARA MUDAR MEU JEITO DE PENSAR ? ESPERO QUE TENHAM, POIS ESTOU SEM ACREDITAR NA JUSTICA HUMANA. paulogduarte@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Um homem condutor de um veiculo marca FOX cor preta placa DVD-8329 DIA 23/10/12 as 7:05 andou na contramão da Rua Manuel de Carvalho altura do número 130 por cerca de 1000 metros, colocando em risco alem da propria vida, a vida de outras pessoas. Ele faz isso todos os dias praticamente, não estou me identificando por segurança. O nome dele é Marco Antonio Marques, gostaria que a CET tomasse alguma providencia contra esse motorista imprudente. Se houver cameras nas proximidades a imprudencia podera ser comprovada.
    Grata.

    ResponderExcluir
  42. Tem uma dona de creche em sao leopoldo que leva mais de 7 crianças dentro do seu carro um absurdo e anda voando pois provavelmente tem que entregar as crianças no horario em um corsa vermelho JMW 1739

    ResponderExcluir
  43. Tem um Cara aqui no meu prédio que sai da garagem descontrolado ele nao ta nem vendo pra quem ta na frente e como se morasse em casa, segura o freio e e acelera na pista e cmo só ele andasse inclusive um desses dias ele ia me atropelando com minhas crianças isso é um absurdo e ele é um jovem que ainda nao tem nenhum ano q tirou a cnh e isso é grave pra quem ainda pode ter a carteira suspensa ele ta fazendo isso q dirá qndo ele passar esse tempo de uma ano o numero da placa é OBZ 5472 é um celta vermelho de Belem PA.

    ResponderExcluir
  44. Ontem a tarde quando eu voltava pra casa fui surpreedida com um caminhao que vinha em alta velocidade e saiu pra ultrapassar numa curva sem nenhuma visao um outro veiculo q estava atraz de mim,quando derepente aparece um veiculo de frente e o motorista do caminhao q ultrapassava se jogou pra cima de mim e o q tinha a minha direita era apenas ribanceira, quase morri de medo foi horrivel,mais a frante um pouco deixei q ele me ultrapassasse e pude anotar a placa,autoridades faça alguma coisa esse delinquente vai acabar tirando vida de pessoas inocente. A placa é EYX0537

    ResponderExcluir
  45. O proprietário do veículo CHEVROLET S-10, PLACAS NOM-4958 - Manaus (AM) transita no município de Castanhal (PA), fazendo todas as loucuras possíveis que um motorista não deve praticar. Se este site serve mesmo pra alguma coisa, espero que o departamento municipal de trânsito de Castanhal, tome privdências. Spo eu, já vi este cidadão cometer 10 infrações de trânsito, entre estacionar em locais proibidos e andar com velocidade acima do permitido na área urbana, sem contar as loucuras de direção. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  46. É verdade que se acaso eu for xingada no trânsito, posso denunciar a pessoa? Mas como provar o xingamento? Precisarei de testemunha? Por que já passei por vários xingamentos, principalmente pelos apressadinhos, agressivos e asiosos e nunca soube o que fazer. Alguém poderia fazer a gentileza de me elucidar ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  47. Tenho uma denuncia ,.' de um carro da empresa vivo , que fica passeando fora do horário de serviço em alta velocidade em ruas muito movimentadas , fazendo brncadeiras de péssimo gosto , jogando o carro pra cima de pessoas e apostando racha correndo um sério risco de atropelar uma criança,. [Rafael Vilela], ja recebeu muitas reclamações mais ninguém tem coragem de denunciar ele ,' . ele mora na rua:domingos tavares santiago mais conhecida como rua 4 . ele abusa muito da sorte , em alta velocidade . peço que alguém que possa ajude a resolver essa situação , antes que esse homem faça alguma besteira , pois ele é um irresponsavel.
    no facebook , tem até uma foto , essa foto esta no facebook de um amigo dele ,' .
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=268542749928080&set=a.268537806595241.61424.100003170721335&type=1&theater

    ResponderExcluir
  48. Hoje dia 21/11/2012 presenciei uma ultrapassagem próximo a uma curva em faixa contínua na MG-158 no município de Passa Quatro, de uma Kombi
    de São Bernardo do Campo-SP Placa EDW 4714, que quase bateu de frente em um veículo que vinha no sentido contrário, se ocorre a colisão fatalmente haveria mortes e envolveria vários veículos que trafegavam no local! Alerta para polícia, pedestres, passageiros da Kombi e demais cidadãos, SIM A DIREÇÃO DEFENSIVA E NÃO AS IMPRUDÊNCIAS QUE MATAM!!!!

    ResponderExcluir
  49. Presados Sr.s
    Gostaria que fosse verificada a regularidade do veiculo, utilizado como transporte alternativo, n° 76004859-2, Placa: LBV2404, Kombi, Cor: Branca, Listas: Marrom e Azul.
    Linha: Vicente de Carvalho.

    ResponderExcluir
  50. Eu aqui no alto descobrer que uma pessoa esta com uma carteira comprada e quero que o detran venha olhar a habilitação esta correta ou se esta incorreta e a moto dele esta atrasada.
    Endereço- Estado Bahia-Municipio Itaberaba-Povoado Alto Vermelho

    ResponderExcluir
  51. https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/603323_469504219753090_1499772702_n.jpg

    Acha bonito se exibir com excesso de velociadade...

    https://www.facebook.com/edufoltz?fref=ts

    ResponderExcluir
  52. Hoje por sua vez, às 06:47 da manhã, justo embaixo da ponte estaiada, no acesso sentido bairro, um ônibus fretado parou simplesmente na faixa da direita e parte da faixa do meio, atrapalhando o trânsito, e o motorista nem aí....como são grandes nem ligam. Só que eu tirei foto, e gostaria de saber onde devo postar e fazer a denúncia mostrando o ato.

    ResponderExcluir
  53. VI 2 MENORES DE IDADE SEM CAPACETE EM FRENTE AO NÚMERO 420 RUA DOS MAIAS BAIRRO RUBEM BERTA PORTO ALEGRE ** Q ABSURDO...

    Placa: IKV5522
    * Situação do cadastro em 04/02/2013 - 15h04min

    Data/Hora Órgão Fiscalizador Série Infração
    Descrição Valor(R$) Local Situação

    07/04/2008 15:17 PORTO ALEGRE-RS 1535691 05568
    ESTAC. PROIBIDO PARAR/EST 127,69 PEDRO WEINGARTNER 20 Paga
    Pagamento: Tipo: GAD-M Data: 05/08/2008 Valor: 102,15 Banco: Banrisul Agência: 0195
    03/11/2005 15:00 DETRAN - RS D000456162 05002
    NAO APRESENTOU CONDUTOR 85,12 DETRAN Paga
    Pagamento: Tipo: GAD-M Data: 09/12/2005 Valor: 68,10 Banco: Banrisul Agência: 0856
    24/09/2005 20:19 PORTO ALEGRE-RS 970342 07366
    DIRIG.FONE OUVIDO/CELULAR 85,12 24 DE OUTUBRO 797 Paga
    Pagamento: Tipo: GAD-M Data: 09/11/2005 Valor: 68,10 Banco: Banrisul Agência: 0856
    30/05/2003 21:54 DAER - RS E002038969 06211
    EXC.VELOC.ATE 20%MAX 127,69 RODOVIA RS/239 km 29/550 m Paga
    Pagamento: Tipo: GAD-M Data: 11/08/2003 Valor: 102,15 Banco: Banrisul Agência: 0070


    ResponderExcluir
  54. Queria denunciar estacionamento irregular e com fila dupla na rua Nicarágua,em frente a estação de trem da penha.Domingo passado (dia 03/02/2013) o carro que estava à frente do meu, simplismente parou sem sinalizar e quando fui reclamar,o motorista ainda me fez grosseria como se tivesse na razão,parando em fila dupla.
    Como essa denúncia chega as autoridades?Se uma viatura da PM estava parada mais a frente e o responsável pela tal,não fez absolutamente nada quando falei com ele.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de denunciar o estacionamento proibido de carretas cegonhas na Av Miro Vetorazzo em frente ao nª754,trata-se de uma oficina que faz manutenção nessas carretas usando solda elétrica no meio da rua,a qualquer hora do dia;o local está sinalizado com placa proibindo estacionamento de caminhões e onibus,mas parece que o DETRAN SBC não multa nem os carreteiros nem a oficina,por vezes passam e veem essa atitude irresponsável da oficina e dos caminhoneiros.Ah,tem mais, os pedestres não podem usar a calçada em frente à oficina,pois está sempre ocupada por carreta ou máquina de solda e ferramentas.Enviei hoje mesmo sugestão do Diário do Grande ABC para publicarem tais abusos.Vamos ver quem é conivente.

    ResponderExcluir
  57. Quero tornar público o descaso da PMSBC/DETRAN SBC,quanto à segurança dos motoristas que trafegam pela AV Maria Servidei Demarchi,em SBC,as faixas de direção estão apagadas,principalmente próximo ao viaduto que passa sobre a Via Anchieta,nesse trecho o motorista tem que adinvinhar em que faixar está e uns invadem a do outro provocando buzinadas e xingos,TUDO ISSO sem contar o péssimo estado do asfalto.Cadê A PREFEITURA ????

    ResponderExcluir
  58. Ô pessoal,lembram-se da denúncia das carretas na Av Miro Vetorazzo,754,SBC ? Pois é, agora voce vê TODO DIA uma carreta parada um pouco antes da oficina,NA ESQUINA,e parece que é para enganar,que não é cliente deles.Então, só que o motorista comete DUAS infrações,uma por estacionar em local proibido e outra por ser na esquina,alías em TODA AV MIRO VETORAZZO eles param onde querem,atendem às transportadoras Transauto,Brazul,Tranzero,Tegma etc.Não fica parecendo que há "ACORDO" entre elas e o DETRAN/PMSBC ?Porque SE OS CARRETEIROS PAGASSEM multas,duvido que continuariam parando lá! Eles chegam a deixar só as carretas estacionadas e vão embora com o "cavalinho",legal né ? E os fiscais do Detran e PMSBC passam de óculos TÃO ESCUROS QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR.Haja conivencia !!!

    ResponderExcluir
  59. Pessoal, a PMSBC AINDA não pintou as faixas de transito na Av Maria Servidei Demrachi,SBC,talvez tenha falido ou os responsáveis são analfabetos,ou ainda precisam de ajuda,nesse caso se voce quiser ajudar,doe tinta branca e rolo de pintura,NÃO DÊ dinheiro(pode não chegar a seu destino).LAMENTÁVEL PSMBC/DETRAN !!!!

    ResponderExcluir
  60. Quero denunciar ao DETRAN SBC, o veículo VW Golf preto placas CIR6723 que consegue praticar 3 infrações ao mesmos tempo TODO FIM DE SEMANA ,na esquina da Av Miro Vetorazo com a Rua Giovani Zaia,acreditem ELE ESTACIONA NA ESQUINA,ENCIMA DA CALÇADA,SOBRE A FAIXA DE PEDESTRE EMBAIXO DA PLACA de probição.QUEM VE ISSO HEIN???
    Deve ser de funcionário do DETRAN ou PMSBC,se não for,ao mesnos conta com "VISTA GROSSA" deles !

    ResponderExcluir
  61. Na Rua Marina Teixeira, em Carapicuiba existe um trecho que por ser muito íngreme é contra mão para subir, mas motoristas imprudentes aproveitam o embalo do trecho de mão dupla e não respeitam a placa de contra-mão.

    ResponderExcluir
  62. sabe qual eo significado disso td,,, e por que a maioria das pessoas compram,,, suas cnh,,, isso e amaioria suborna com propina,, os agentes do detran da bahia,,incluzivi teve um aluno que eles aprovou que se quer passol no texte de moto,,, ai fica dificil viw,,, e ele vai fazer de carro,,, o nome dele e rafael silva cruz,,, poxa espero que eles tomem uma atitude,,, naun e justo que nos temos que pagar por isso ne,,, e do detran de eunapolis bahia,,, isso e verdadeiro,,,

    ResponderExcluir
  63. gente me responda o que fazer com os abusados que se acham donos da calçadas onde crianças precisam para ir a escola elas passam pela rua .mães empurando carrinho de bebe me ajude .

    ResponderExcluir
  64. olá pessoal,todos os dias menores de idade,permanecem dirigindo uma mota,além do barulho insuportavel que eles conseguem fazer com a mota,é um perigo para eles propios e para quem esta a seu redor..EU queria saber que atitudes eu devo tomar a respeito disso....me ajude pessoal

    ResponderExcluir
  65. Venho através desta fazer a reclamação do motoboy da ultrafarma que usa a moto cyb0389, e mesmo motoboy é muito folgado aqui na região de guarulhos ele passa por cima de todas a calçadas isto é um absurdo...

    ResponderExcluir
  66. um caminhao com a placa MFJ 4064 do estado de sao paulo quebrou a cerca da mh cada quase envadiu o quatro onde mh dormia

    ResponderExcluir
  67. Bom dia.

    Gostaria de fazer uma denuncia ref. a imprudencia de um motorista que representa a empresa Tecmar.

    No dia 23/agosto por volta das 18h um motorista realizava imprudencia na rodovia Fernao Dias (sentido Minas Gerais)

    Ele conduzia o caminhão na faixa da direita e sem sinalizar jogou o caminhao para faixa da esquerda, quase ocasionando um acidente, o carro sinalizou buzinando e depois de um tempo o caminhão voltou para faixa da Direita, após alguns segundo, quando o carro seguia na faixa da esquerda, novamente o caminhão jogou o caminhão para a faixa da esquerda, como se não tivesse carros naquela faixa e novamente preste a ocasionar acidente, foi quando o motorista que estava atrás do caminhão saiu da faixa da esquerda e foi para a direita, neste momento o caminhão voltou para a faixa da direita e então começou uma sequencia de imprudencias. O caminhoneiro abriu o vidro e começõu a rir da situação, neste momento o carro já estava a frente do caminhão e o caminhoneiro começõu a acelerar atrás do carro e buzinar (como se estivesse empurrando o carro).

    Fato: um acidente muito grave poderia ter ocorrido por imprudencia, imaturidade e despreparo do caminhoneiro.

    A única coisa que deu para ver, foi a marca Tecmar estampada no caminhão e tempo de pegar a placa.

    Placa: AKI 3981.

    Por gentileza tomem as providencias necessárias, junto ao caminhoneiro, seja reciclando o mesmo quanto as normas de segurança, prudencia.

    Sei que seria demais atribuir a questão respeito neste meu pedido, afinal, respeito não se recicla.

    Más fica explicito que a Tecmar é a responsável por qualquer dano que venha a acontecer com outros carros/ familias que estejam na estrada, visto que a postura deste motorista não é adequada para estar frente a um volante.

    Ficarei no aguardo de um retorno.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  68. Venho denunciar a maioria dos "motoristas" que trafegam pelas avenidas Aricanduva e Radial Leste. Quase 100% não respeitam os 60 km/h. Parece brincadeira mas muitos até xingam quando passam pelos que estão a 60/h. Cadê a fiscalização? E as multas? Parece que não estão funcionando... ou então o certo virou errado e vice-versa. Como cidadão respeitador das Leis, confesso que estou indignado! E profundamente decepcionado!!!

    ResponderExcluir
  69. Tenho uma dúvida: O limite de velocidade da Av. Aricanduva é mesmo 60 km/h ou as placas que estão lá é de mentirinha? Quase 100% não respeitam. É só a CET dar uma passadinha por lá e comprovar o que estou falando...

    ResponderExcluir
  70. quero denunciar uma aluna que ta tirando carteira vai para aulas de de moto e carro pilotando sua bis aqui na cidade de são simão go,quero que as autoridades do detran tome providencias para que haja uma fiscalizaçao o nome dela e meire daiane de arantes
    Rezendes;

    ResponderExcluir
  71. QUERO QUE FISCALIZE OS ALUNOS QUE ESTÃO TIRANDO CARTEIRAS AQUI NA CIDADE DE SÃO SIMÃO GOIAS POIS ALGUNS ESTÃO DIRIGIDO E PILOTANDO MOTO,JA QUE SO PODE DIRIGIR SO QUANDO ESTIVER ABILITADO

    ResponderExcluir
  72. motorias da fabrica de gelo sungelo todos não tem carteira de habilitação e dirige em alta velocidadade pelas ruas da zona sul e zona oeste ja que eles vendem gelo na praia

    ResponderExcluir
  73. Vectra GT EAZ 2066, me fecho na Rod dos Bandeirantes e utilizou a saída 104B sentido Campinas, eu já estava na esquerda e ele quase me jogo no canteiro.

    ResponderExcluir
  74. Venho informar sobre infração de trânsito, cometida por motorista do veiculo da marca Kia, Modelo Fachini Branco (caminhão baú de pequeno porte), Placa de identificação nº OKZ-8198. Neste domingo o veículo foi estacionado em frente à minha garagem impedindo que eu pudesse retirar ou colocar veículos. Ainda como agravante estou grávida de 7 meses e necessito realizar exames de acompanhamento logo cedo, sendo que os horários de deslocamento meu e do meu esposo são incompatíveis, por isso utilizamos os nossos 02 veículos. Tentei fazer a denuncia no órgão da prefeitura municipal de Salvador, mas como o tráfego aqui, a via de comunicação com o órgão deve estar congestionada..

    Já sofremos com essa situação há algum tempo e cada vez mais é de chatear, pois é uma falta de educação e civismo muito grande as pessoas cometerem um ato desses e acharem q não estão fazendo nada demais..

    ResponderExcluir
  75. sou de belo horizonte ja estou mais do que indignado com a falta de respeito tem uma rua perto da minha casa que e contra mao mas ele nao respeitam isso quero denunciar um motorista infrator placa hco-5600

    ResponderExcluir
  76. com a falta de FISCALIZAÇÃO no local os motoristas nao respoitam msm queria que isso acabace de vez pois eles trocaram a rota da rua toda e nao estao nem ai para o que eles vao vazer sou de BELO HORIZONTE e este e o infrator que firou em mao unica (CONTRA MAO PARA ELE) placa do infrator (HCO-5600) dez de ja agradeço

    ResponderExcluir
  77. os guardas municipais de garanhuns foram flagrados tirando fotos dos veiculos segundo os mesmos eram infratores diversas veses quando solicitado segunda via da multa mandaram o proprietario do veiculo se virar falta qualificação e falta de vergonha na cara mas isso e so para bater cota de multa inposta pela prefeitura

    ResponderExcluir
  78. Como faço para denunciar uma pessoa q dirige sem habilitação?

    ResponderExcluir
  79. POLO DYA 3646.
    Fui fechado por este veículo e buzinei. O motorista, nitidamente de má índole, passou a ziguezaguear em minha frente, provocando-me, me ameaçando e insinuando com a mão uma arma. Para continuar a cena, fechou outro veículo, continuando a me acompanhar. Isso ocorreu durante a manhã em horário de pico e a R. N.Sª da Assunção, no Butantã fica congestionada em fila única. Como fazer uma denuncia oficial contra o motorista?
    Para ser um mau motorista necessariamente deve não ter tido uma boa educação.

    ResponderExcluir
  80. Perto do meu curso tem uma faixa de segurança para as pessoas atravessarem e é somente a faixa sem sinaleira e praticamente todos os carros passam e não param, para as pessoas passarem, não param nem pros alunos e pessoas idosas. Gostaria de saber se posso denuncia-los e o que pode se feito pra que isso não aconteça com tanta frequência.

    ResponderExcluir
  81. Uma carreta SCANIA, de placas ES-Viana ODA 9098 ( traseira) e RJ - D. Caxias KMP 9096(frente), fica estacionada de segunda à sexta feira das 20:00H as 5:00 e sábado e domingo o dia todo na rua Major Rubens vaz, próximo a Av Presidente Kenedy em D. Caxias-RJ. A sua largura impede os outros carros de passarem.

    ResponderExcluir
  82. Hoje 16/12/2013
    o motorista do ônibus 676 em Manaus no horário de 18:30 na Estrada do Aleixo, dirigia em alta velocidade cortando os carros e pondo em risco a vida dos passageiros, há umas duas semanas atrás este mesmo motorista quase bateu um carro no Multirão e logo depois bateu de verdade outro carro e deixou a condutora falando sozinha acelerou fazendo graça e conversando com garotas que vinham no ônibus (paquerando), e hoje um senhor de uns 60 anos foi reclamar e ele se irritou mandando o homem calar a boca e deixar ele dirigir e que ele podia descer e denunciá-lo o numero do ônibus é 0710020 da Global. Ele é moreno, eu não sei o nome dele sei que não usa farda nem crachá e é um rapaz novo ainda.

    ResponderExcluir
  83. Venho denunciar um mau motorista que anda cometendo varias infraçõe de transito e trafega com o seu veiculo com milhões de mulas a pagar e não e abordado e reside no endereço :rua bernado fonsecalobo375 casa18vl.albertina só dirige alcoolizado e outros meios o nome do mesmo é Paulo moises vulgo juca

    ResponderExcluir
  84. QUERIA DENUNCIAR O MOTORISTA DO VEICULO UNO PLACA LAF 1975 RETIROU SEU REVOLVE PELA JANELA E AMEAÇOU ALGUNS CONDUTORES.

    ResponderExcluir
  85. ESTE MOTORISTA QUE FEZ A EXPOSIÇÃO DO SEU REVOLVE FOI BR 040 NO TRECHO DE CONGONHAS A CONSELHEIRO LAFAIETE MINAS GERAIS E MUITO PERIGOSOS QUE ELE NÃO SABE COM QUEM ESTA A SUA TRASEIRA. UNO AZUL PLACA LAF1975.

    ResponderExcluir
  86. VENHO DENUNCIAR QUE NA ESTRADA DO TINDIBA NA ALTURA DO NUMERO 918 TEM UM CRUZAMENTO COM VARIOS PARDAIS DE SINAL..E JA ACONTECERAM VARIOS ACIDENTES ALI POR CAUSA DE AVANÇO DE SINAS POR MOTOS SEM PLACA..POIS SEM A PLACA NÃO ESTÃO NEM AI PARA O PARDAL..E CAUSANDO ACIDENTES..QUANDO A POLICIA PARA UM?!! QUANDO!!????? ELES ALEGAM QUE NÃO TEM LUGAR PARA COLOCAR A PLACA?????????? AI SÃO LIBERADOS...??????????????? ISSO NÃO EXISTE EM LUGAR NENHUM SO NO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  87. Boa Noite
    Meu vizinho tem um desmanche de veículos, e sempre fica estacionando caminhões, onibus e vários veiculos em frente minha garagem, ja pedimos várias vezes a ele para não estacionar mas não adianta, como devemos proceder nesta situação, existe algum orgão que fiscaliza isso???

    ResponderExcluir
  88. TENHO FOTOS NO MEU CELULAR DO ABUSO DO POLICIAL DE TRANSITO DE VARZEA GRANDE E ME SINTO INJUSTIÇADA POIS APENAS EU FUI PENALIZADA. QUEREM FAZER O TRABALHO DELES MAS QUE SEJAM COM TODOS NAO SO COM MULHERES E NEGRAS








    ResponderExcluir
  89. Quero denuncia meu pai
    Ele ta com a carteira de motorista vencida e bebe muito tenho medo que ele mate pessoas inocente ele todo o domingo de manhã ele desse pela maria irene do jardim Jordão e de noite fica muito bêbado conduzindo o carro e ainda mais o carro não da rer
    cheio de defeitos ele já bateu em moto parada quando ele chega em casa os netos corri dele por favor me ajudem não aguento mais tenho que trabalha e meu coração fica na mão toda vês que vejo ele saindo com o carro.(ele fica na praça do jardim Jordão nª da placa e kfz 2846 e fia te uno prata) alguém do Detran tire esse alcoólatra das ruas A família dele agradece.

    ResponderExcluir
  90. Um motorista muito mau educado e não co nhece as leis de trânsito quase atropelou pedestre e estacionou faixa de pedestre carro corolla preto placa Duh 9633 e ainda queria brigar achando que estava certo . Tenho fotos

    ResponderExcluir
  91. venho denunciar o abuso dos veiculos de passeio que não respeitam a faixa de onibus no viaduto CARLOS DE CAMPOS, que fica entre a estação vila matilde e penha, acho um absurdo os veiculos invadirem a faixa do onibus com a maior tranquilidade, deveria ter uma pessoa da CET naquele trecho pelo menos em horário de pico

    ResponderExcluir
  92. Meia hora de congestionamento na marginal Tietê foi o suficiente para perceber vários carros sem nenhuma identificação, se passando por carro policial, usando sirene e Black Light, alguns consegui anotar a chapa FAN0937 - DUJ5671 - DIA9277,

    ResponderExcluir