Para Dirigir Melhor

O Condutor deverá tentar enxergar o mais longe que puder.

Com isso, ele se dará um tempo maior em se projetar em trânsito, operando os comandos do veículo com mais conforto e praticidade. (Se previne em condições adversas)

As pessoar tem o hábito de dizer que não tem tempo para nada. É que elas não veêm ao longe.

Como escreveu Fernando Pessoa (Alberto Caeiro) em " O Guardador de Rebanhos"

VII

DA MINHA ALDEIA vejo quanto da terra se pode ver no Universo....

Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer

Porque eu sou do tamanho do que vejo

E não do tamanho da minha altura....

Nas cidades a vida é mais pequena

Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.

Nas cidades as grandes casas fecham a vista à chave,

Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,

Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,

E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.

Fernando Pessoa.

Órgãos de Trânsito em seu município

Secretaria Municipal de Transporte de São Gonçalo RJ.




Secretário(a): Major Marcello Henrique Ferreira Guimarães


Endereço: Rua Uriscina Vargas, 36 - Alcântara- SG


E-mail: transporte@pmsg.rj.gov.br


Telefone: 3262-3573 / 3578

http://www.saogoncalo.rj.gov.br/secretaria.php#SEMTRAN

Outros Municípios do Estado do Rio de Janeiro - RJ.

http://br.nget.com/Estados/Prefeituras/Rio_De_Janeiro/index.html

9 comentários:

  1. Vamos participar mais do Trânsito em seu município, Contribuindo com suas reivindicações, sugestões e direção. O Trânsito Defensivo Agradece e sua família também!

    ResponderExcluir
  2. Prezado(a) Senhor (a)

    Venho por meio desta agradecer o grande empenho que o 7º BPM São Gonçalo teve para a realização da Festa de Nossa Senhora Aparecida, São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, localizada na Rua Engenheiro Bernardo Saião Lt:29, Qd:39, antiga Rua 8, no Bairro Jardim Catarina, com a ajuda da sua equipe, que foi de grande importância para realização da Festa Nossa Senhora Aparecida. É por causa de atitudes como as da sua organização que com muitas ações abrilhantadas, tornaram melhor o dia de pessoas que participaram da missa e da grande festa.
    Espero contar mais vezes com esta parceria, pois será muito importante para a comunidade Nossa Senhora Aparecida São Miguel Arcanjo e Santo Expedito.

    Desejo a todos muita sorte e sucesso!

    Que o manto Sagrado Nossa Senhora Aparecida cubra todos vocês e suas famílias.

    Muito obrigado por tudo!!

    Atenciosamente,


    Igreja Nossa Senhora Aparecida, São Miguel Arcanjo e Santo Expedito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre muito bom estar satisfeito com os serviços prestados por nossos servidores públicos, em especial, Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, representado aqui pelo 7º Batalhão de PMERJ-SÃO GONÇALO.

      Valeu pelo reconhecimento dado por nosso leitor do Trânsito Defensivo.

      Excluir
  3. Peço com urgência providencias pela sinalizção aqui da rua Vicente de Lima Cleto em Itauna em frente o mercados Umindo de número 1125,esta com defeito a 4 meses e esta sendo muito perigoso para a travessia de nossas crianças aqui,espero que as medidas sejam rápidas antes que tenha um acontecimento grave.

    ResponderExcluir
  4. moto com a praca ESQ1814 de pindamonhangaba sai toda noite do bairro catolira colocando em risco vida das pessoas e de si mesmo sem cnh as 23hs loco de alto risco

    ResponderExcluir
  5. Estamos precisando de alguém que saia do gabinete para consertar a bagunça que são o tempo dos sinais de trânsito de SG. É uma bagunça de envergonhar qualquer leigo no assunto. são sinais que ficam fechados 70" e aberto apenas 30", outros que ficam abertos 90" e fechados apenas 30". é sinal de pedestre no Rocha com três pistas para idosos e crianças atravessar com apenas 10" e 90" aberto para os autos e nenhum guarda para multar os avanços rotineiros. Caso necessite de ajuda, estou disponível para ajudar. Precisamos de gente que saia nas ruas para sentir de perto o drama que é quase sempre vc levar mais de 20' do Rocha ao centro de Sg. Uma zona!!

    ResponderExcluir
  6. Quero em publico agradecer a funcionaria Cristina Igrejas do SEMTRAN SG pela sua eficiencia, desemvoltura e educação esmerada em conduzir os tramites para pagamento de multa, estada e reboque do meu veiculo LAS8293. Funcionaria como ela sao raras e demonstram que ainda existem funcionarias que zelam pelo cargo que exercem.......parabens !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quero em publico agradecer a funcionaria Cristina Igrejas do SEMTRAN SG pela sua eficiencia, desemvoltura e educação esmerada em conduzir os tramites para pagamento de multa, estada e reboque do meu veiculo LAS8293. Funcionaria como ela sao raras e demonstram que ainda existem funcionarias que zelam pelo cargo que exercem.......parabens !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Na rua firminopolis no Jardim vista alegre ta precisando de fiscalização urgente

    ResponderExcluir