Para Dirigir Melhor

O Condutor deverá tentar enxergar o mais longe que puder.

Com isso, ele se dará um tempo maior em se projetar em trânsito, operando os comandos do veículo com mais conforto e praticidade. (Se previne em condições adversas)

As pessoar tem o hábito de dizer que não tem tempo para nada. É que elas não veêm ao longe.

Como escreveu Fernando Pessoa (Alberto Caeiro) em " O Guardador de Rebanhos"

VII

DA MINHA ALDEIA vejo quanto da terra se pode ver no Universo....

Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer

Porque eu sou do tamanho do que vejo

E não do tamanho da minha altura....

Nas cidades a vida é mais pequena

Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.

Nas cidades as grandes casas fecham a vista à chave,

Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,

Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,

E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.

Fernando Pessoa.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

MOTOQUEIRO/RETRATISTA

MOTOQUEIRO / MOTOCICLISTA
FOTÓGRAFO / RETRATISTA

No Trânsito temos o motoqueiro e o motociclista. Muitos condutores de motocicletas se comportam de maneira totalmente irregular e desrespeitosa no trânsito, são os “chamados motoqueiros”. Aqueles condutores vulgares que não tem a mínima condição de fazerem parte do Sistema de Trânsito.
A facilidade de se comprar uma arma é muito grande em nosso país. Também se pode comprar um automóvel com muita facilidade aqui. A diferença é que a arma de fogo, você até registra em seu nome. Você só não pode é transitar com ela por ai, (portar). Já o automóvel, você registra e transita com ele por ai a fora. O documento que possibilita essa condição é a Carteira Nacional de Habilitação CNH.
A Carteira de Motorista ainda é considerada um documento de fácil aquisição. Ainda se consegue tirar uma CNH com muita facilidade. O candidato a condutor de um veículo automotor ainda carrega em sua mente um descaso muito grande com a CNH. Desconsiderando até mesmo sua segurança e a segurança de sua família. Isso por conta da forma, como ele condutor trabalha o processo de habilitação. É uma total desatenção e um total desrespeito com sua própria existência. Com isso ao dirigir seu veículo, ele acaba gerando um desequilíbrio no Sistema com seus comportamentos agressivos a toda Sociedade.
Sou fotógrafo e não gostava, como profissional que se preze, de ser chamado de “Retratista”. Mas, entendo que por me deixar envolver com certas companhias eu merecia, em certas horas, ser chamado assim.

ISTO É TRÂNSITO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário