Para Dirigir Melhor

O Condutor deverá tentar enxergar o mais longe que puder.

Com isso, ele se dará um tempo maior em se projetar em trânsito, operando os comandos do veículo com mais conforto e praticidade. (Se previne em condições adversas)

As pessoar tem o hábito de dizer que não tem tempo para nada. É que elas não veêm ao longe.

Como escreveu Fernando Pessoa (Alberto Caeiro) em " O Guardador de Rebanhos"

VII

DA MINHA ALDEIA vejo quanto da terra se pode ver no Universo....

Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer

Porque eu sou do tamanho do que vejo

E não do tamanho da minha altura....

Nas cidades a vida é mais pequena

Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.

Nas cidades as grandes casas fecham a vista à chave,

Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,

Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,

E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.

Fernando Pessoa.

sábado, 28 de novembro de 2009

Parceiros Fiéis de Forno e Fogão


Mano Rogério e Compadre Nem.
Parceiros de Caça e Pesca.

4 comentários:

  1. Mano Rogério e Compadre Nem como caçadores e pescadores, pelo que vejo na foto, são mais interessados numa "cerva" e numa "birita". O "camarão na moranga" é apenas a desculpa!

    ResponderExcluir
  2. Pela foto esses caçadores/pescadores estão mais interessados na "cerva/birita". O "camarão na moranga" foi apenas uma desculpa! Valeu, os "caras" são do time!

    ResponderExcluir
  3. Era assim que que dava um nome a uma rua ou um bairro qualquer. O "camarão na Moranga" era apenas uma desculpa.
    Pegava-se depois de tomar umas biritas uma figura conhecida no local e batizava ela com um título de caçador ou pescador e tava tudo bém.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Tonaminha!!
    vamos marcar nossa alvorado pelas bandas da Serra da Tiririca!!
    Vou convocar meu pelotão por aqui. Convoque o seu!!

    ResponderExcluir