Para Dirigir Melhor

O Condutor deverá tentar enxergar o mais longe que puder.

Com isso, ele se dará um tempo maior em se projetar em trânsito, operando os comandos do veículo com mais conforto e praticidade. (Se previne em condições adversas)

As pessoar tem o hábito de dizer que não tem tempo para nada. É que elas não veêm ao longe.

Como escreveu Fernando Pessoa (Alberto Caeiro) em " O Guardador de Rebanhos"

VII

DA MINHA ALDEIA vejo quanto da terra se pode ver no Universo....

Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer

Porque eu sou do tamanho do que vejo

E não do tamanho da minha altura....

Nas cidades a vida é mais pequena

Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.

Nas cidades as grandes casas fecham a vista à chave,

Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,

Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,

E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.

Fernando Pessoa.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Direção Defensiva é o ato de conduzir de modo a evitar acidentes, apesar das ações incorretas (erradas) dos outros e das condições adversas (contrárias), que encontramos nas vias de trânsito.
FIQUE ATENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário