Para Dirigir Melhor

O Condutor deverá tentar enxergar o mais longe que puder.

Com isso, ele se dará um tempo maior em se projetar em trânsito, operando os comandos do veículo com mais conforto e praticidade. (Se previne em condições adversas)

As pessoar tem o hábito de dizer que não tem tempo para nada. É que elas não veêm ao longe.

Como escreveu Fernando Pessoa (Alberto Caeiro) em " O Guardador de Rebanhos"

VII

DA MINHA ALDEIA vejo quanto da terra se pode ver no Universo....

Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer

Porque eu sou do tamanho do que vejo

E não do tamanho da minha altura....

Nas cidades a vida é mais pequena

Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.

Nas cidades as grandes casas fecham a vista à chave,

Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,

Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,

E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.

Fernando Pessoa.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O TROCA TROCA !

Um "Fusca" dava sinal, insistentemente, na Ponte Rio-Niterói.O motorista, muito bonzinho, parou e deu o aviso: "seu carro vai ser bloqueado no final da Ponte, pois o dinheiro que você deixou na cabine foi inferior ao valor do pedágio"!Sem a Carteira de Motorista ou qualquer outro documentos, não tive saída, "enchi o saco" para trocarmos de veículo, alegando que seria preso, além do reboque... Enfim, uma "merda geral".Aproveitei o medo do cara, achando que eu era "maluco ou ladrão" e ganhei no grito!Após o "troca-troca", ele partiu com o meu "Fusca" e eu, bem distante, o segui.Ao passar, bem devagar, pude ver o Policial, nervoso, com a arma na mão, dando uma tremenda bronca e exigindo o pagamento da diferença do pedágio.Ao final, bem adiante, desfizemos a "troca" e o "cara", ainda com medo e apavorado, gaguejando, "picou a mula"!Eu, rindo, pensei... Esse Tiririca um dia vai "dançar"!

Por: Vinicíus Malvadeza Durão

Um comentário:

  1. Dirigir Veículo Automotor sem CNH além de ser infração gravíssima, é Crime de Trânsito.
    Também evadir do pedágio, não pagá-lo, é outro tipo de infração.
    Esse Tirirca não é mole mesmo!

    ResponderExcluir